SERVIÇOS

Atualmente, a obrigatoriedade de Pára-raios em todas as edificações, deve com certeza trazer ainda mais preocupações aos seus gerentes industriais, pois são raros os departamentos de manutenção que conhecem um assunto tão específico.

 Devido ao grande número de casos de vandalismo e furto dos cabos de cobre que compõem um sistema de Pára-Raios, os administradores de Escolas, Órgãos Públicos, Indústrias e Edificações Comerciais e Residências, vêm passando por grandes aborrecimentos, visto que conforme preconiza o novo Código Civil Brasileiro, são responsáveis Civil e Criminalmente pelas ocorrências muitas vezes fatais, por queda de raios em edificações onde foram furtados os cabos de cobre do sistema e não foram recolocados a tempo, seja por omissão ao reparo ou desconsolo pelo furto ocorrido.

No intuito de evitar esse tipo de aborrecimento ou até mesmo responsabilidade criminal os administradores dessas edificações, colocamo-nos a disposição para fornecimento de material ou mesmo para instalação completa de sistemas de Pára-Raios com pouca probabilidade de interesse dos vândalos em furtá-los.

Atendendo as exigências da Norma Técnica Vigente NBR5419/2005 da ABNT e em relação ao tipo de atividade exercida nas edificações a serem instaladas, seguindo a tabela de conversão da Norma Técnica acima, convertemos todo o sistema de Pára-Raios em material de ferro galvanizado embutido na alvenaria ou com fixação na mesma, conforme a necessidade e condições do local a ser instalado mediante vistoria técnica.

Esse tipo de conversão executada por nossa empresa segue rigorosamente as exigências técnicas em relação à bitola do material pelos riscos de sobrecarga no sistema em caso de descarga atmosférica, melhoria das conexões de emenda, maior cuidado para evitar interrupção de corrente, tratamento de superfície adequado para evitar corrosão e todas as precauções a fim de proporcionar segurança e proteção em caso de queda de raios, evitando assim acidentes e aborrecimentos desnecessários.

Logo, estamos colocando a disposição para esclarecer quaisquer dúvidas a respeito, oferecendo-lhes acessoria em todas as etapas, desde a vistoria técnica, instalação, adequação, emissão de Laudos para órgãos fiscalizadores: Bombeiros, Prefeituras, CONTRU, Seguradoras, etc.

Grande parte dos Pára-raios instalados em São Paulo e Grande ABC encontram-se em desacordo com a NBR-5419/2005 da ABNT.

A norma de segurança da Associação Brasileira de Norma Técnica proíbe desde 1993 o uso de Pára-raios Radioativos, uma vez que o mesmo é altamente cancerígeno.

Consulte-nos sobre VISTORIA PREDIAL GRATUITA no intuito de proporcionar o suporte necessário para o seu departamento de manutenção.